(31) 9978-01153
(31) 2557-1152
Serviços
CELULITE
LIPOCAVITAÇÃO (HIFU) E MARTELINHO DE OURO

LIPOCAVITAÇÃO (HIFU) E MARTELINHO DE OURO

 

Ultra-som focalizado de alta intensidade (HIFU  - High Intensity Focused ultrasound) é uma tecnologia inovadora aplicada à uma década pela medicina para destruição de tumores de dificil acesso. Nos dias atuais ele também é usado para destuir como células alvo o adipócito, célula de gordura, sem danos aos tecidos vizinhos.

O mecanismo vale-se de um feixe concentrado de ondas ultrassônicas de alta potência em determinado alvo. As ondas ultrapassam isoladamente o tecido cutâneo e subcutãneo.

Quais as indicações para o tratamento com o Ultrafocus?

-O ULTRAFOCUS® é indicado para o tratamento corporal com redução de medidas, gordura localizada e celulite garantindo o remodelamento corporal.

Como o ULTRAFOCUS® funciona?

-O ULTRAFOCUS® age produzindo o efeito mecânico ou cavitacional e o efeito térmico.

Efeito térmico: A alta intensidade energética no ponto focal eleva a temperatura acima de 56ºC, resultando em necrose, coagulação e morte celular quase imediata dentro da zona alvo, na ordem de milímetros, mas sem danos para os tecidos circunvizinhos (pele, vasos linfáticos e sanguíneos, músculos e nervos).

Eliminação das toxinas e aumento do fluxo linfático: ativação do sistema linfático, que acelera o transporte de metabólitos da matriz extracelular e faz com que a drenagem linfática reduza o edema e promova rápida regeneração dos tecidos;

 

Como surgem os resultados nas aplicações corporais com o ULTRAFOCUS®?

Após o tratamento com o HIFU, as células mortas induzem a uma resposta de reparação, e atraem os macrófagos (junto com outras células), onde fagocitam e transportam lipídios e restos celulares para longe da área de tratamento. Isto resulta numa redução global da celulite.

 

-Uso Combinado com a Terapia por Ondas de Choque THORK.

O Thork Shock Wave é um equipamento microcontrolado pela terapia por ondas de choque extracorpórea (ESWT – Extracorporeal Shock Wave Therapy). A energia mecânica cavitacional e térmica produzida pelo Thork Shock Wave é transferida ao paciente através de um aplicador de ondas de choque.  Essa onda de energia produz dois efeitos, sendo o primeiro o impacto mecânico nos tecidos e o segundo a cavitação, que é a formação de microbolhas gasosas nos líquidos biológicos. 

A TOCE (terapia por ondas de choque extracorpórea) começou a ser utilizada no princípio dos anos 80, na Litotripsia extracorpórea, técnica médica que visa o tratamento de cálculos biliares, renais e vesiculares.