(31) 9978-01153
(31) 2557-1152
Serviços
DRENAGEM LINFÁTICA+ULTRASSOM
DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL PÓS-OPERATÓRIO+UTRASSOM

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL PÓS-OPERATÓRIO+UTRASSOM

A Drenagem Linfática Manual Pós-Operatório é uma técnica de massagem altamente especializada, feita com pressões suaves, lentas, contínuas, e relaxantes. Ela segue o trajeto da circulação linfática e gera um aumento da velocidade do transporte da linfa, ela representa 30% no resultado de determinadas cirurgias plásticas. A drenagem linfática pós-cirúrgica é um dos grandes segredos para ter uma recuperação melhor, mais rápida e ainda potencializar os resultados da cirurgia plástica.
Depois de um procedimento cirúrgico, é comum que você retenha uma quantidade de líquido maior do que o seu corpo consegue drenar.
O excesso de retenção de líquidos nos tecidos do corpo pode causar um inchaço, conhecido também como edema pós-cirurgia.
É uma situação bem comum, mas que precisa ser tratada adequadamente e por profissionais especializados em pós-operatório cirúrgico.
A drenagem linfática, que tem como principal objetivo evitar a retenção de líquidos no organismo, melhorar a circulação sanguínea e eliminar ocasionais dores no corpo.
Mas é importante ressaltar que os especialistas defendem a técnica manual. Isto porque apenas desta forma é possível respeitar a fisiologia do sistema linfático.
Assim, é capaz de reduzir possíveis:
- Edemas pós-cirurgia.
Seromas.
- Hematomas pós-cirurgia.
-Formações de fibroses.
A drenagem possibilita o equilíbrio do sistema linfático e a harmonia estética do corpo. Além disso, favorece a hidratação da pele, acelera o processo de cicatrização e até a recuperação no pós-operatório.
Por todos estes motivos é muito utilizada em tratamentos estéticos, pré e pós-cirúrgicos.

Em média, são realizadas 10 sessões, mas este número pode ser maior. Tudo depende da indicação médica. O seu cirurgião plástico irá avaliá-la e indicar a quantidade necessária.
Mas uma coisa é certa, quanto maior o número de sessões, melhor será o resultado da sua cirurgia e mais rápido seu tempo de recuperação.
Normalmente, você inicia a drenagem no terceiro dia após a cirurgia, por que é preciso aguardar um tempo mínimo para ver como organismo irá responder.
Este tempo de espera é importante porque no caso de uma possível reação ou infecção ela não é espalhada pelo corpo com os movimentos da drenagem.


 O Utrassom de 3MHZ AVATAR Quatro associado à drenagem linfática, potencializa o processo cicatricial, absorção de edema, equimose e quebra de fibroses.