(31) 9978-01153
(31) 2557-1152
Notícias
Diferença de Rugas Estáticas e Dinâmicas
21.09.19
R7

Diferença de Rugas Estáticas e Dinâmicas

Ruga é ruga, não é mesmo? Na verdade não. Elas podem ser do tipo estáticas ou dinâmicas, depende de como elas se apresentam no seu corpo e é importante saber isso. Antes de decidir sobre um tratamento de rugas, é importante entender a diferença entre as rugas faciais e suas diversas causas. Uma vez que a causa subjacente é identificada, o tratamento de rugas apropriado pode ser aplicado, fazendo a sua pele praticamente voltar no tempo. E nada melhor do que ter uma aparência mais jovem, não é mesmo?

Rugas Dinâmicas

Rugas dinâmicas são causadas pela contração dos músculos que estão ligados à pele sobrejacente. Cada contração do músculo provoca o aglomeramento da pele, formando linhas entre a massa e o músculo. Quando você vai fazendo isso por um longo tempo, elas vão se formando mais rápido e deixam marquinhas. Os locais mais comuns de rugas dinâmicas são linhas de expressão entre as sobrancelhas, as linhas horizontais entre a testa, linhas que se prolongam a partir dos cantos externos dos olhos, muitas vezes referida como pés de galinha.

O enfraquecimento destes músculos irá causar uma redução na gravidade das rugas faciais e este é o tratamento apropriado para este tipo de ruga. A redução do enfraquecimento muscular é feita antes de forma rugas. Além da cirurgia, o que pode enfraquecer permanentemente alguns desses músculos são injeções de Botox nos músculos.

Rugas Estáticas

Rugas estáticas surgem devido à falta de elasticidade da pele causada por danos causados pelo sol, o fumo, genética, nutrição pobre ou do enrugamento dinâmico prolongado. Rugas faciais estáticas são visíveis independentemente da contração muscular. Elas ficam mesmo quando os músculos não estão contraídos. São vistas mais frequentemente rugas nas bochechas e ao redor dos olhos deste tipo.

As técnicas que aumentam a espessura da pele, ou que retira a pele danificada são tratamentos eficazes para este tipo de ruga. Laser de rejuvenescimento da pele e peelings químicos profundos removem a pele danificada e estimulam a formação de colágeno para melhorar a aparência, a elasticidade da pele e espessura.

Regimes de cuidados da pele medicamente prescritos usando cremes e pomadas (como a tretinoína (Retin-A), e níveis séricos de vitamina C) são bons para restaurar e manter a juventude da pele. Claro, a proteção solar diária é essencial para evitar mais danos do sol e câncer de pele. Vários tratamentos de luz pulsada ou peelings químicos leves e outros lasers não abrasivos pode aumentar a espessura da pele e do nível de colágeno.

Comente essa publicação